Belo Horizonte / MG
gpacc.cmd@gmail.com

Notícias - Controle Transparente

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente mobiliza estudantes e comunidades de Conceição do Mato Dentro

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente mobiliza estudantes e comunidades de Conceição do Mato Dentro

Publicada em: 05/11/2018

No dia 31 de outubro, 4a feira, aconteceu na Escola Municipal José Aniceto Costa a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, promovido pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição d

No dia 31 de outubro, 4a feira, aconteceu na Escola Municipal José Aniceto Costa a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, promovido pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e Programa Polos de Cidadania da UFMG reuniu um público acima de 200 pessoas, sendo várias crianças, adolescentes, jovens, pais, educadores, profissionais que trabalham com este segmento etário e comunidade em geral da sede e dos distritos.

Dentre as atividades promovidas, a Conferência contou com apresentações culturais de estudantes vinculados às instituições de ensino, além de palestras sobre “Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas Voltadas Para Crianças e Adolescentes”, ministrada por Paulolinto Pereira membro do Grupo de Pesquisa Aplicada em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG; além do tema “Políticas Públicas e os Direitos da Criança e do Adolescente”, proferida por Janaína Andrade do CEFORM - Centro de Formação e Promoção Humana São Joaquim.

Além das palestras que abordaram temas específicos sobre criança e adolescente, foi realizada uma roda de conversa com os presentes mediada pelo vereador Rômulo Boy, que versou no debate sobre a construção de políticas públicas municipais, com a colaboração de vários adolescentes que puderam expor seus anseios, bem como suas proposições.

No período da tarde, os presentes participaram de grupos de trabalho, divididos por cinco eixos temáticos. Após debaterem nos grupos, houve a apresentação da síntese das discussões com encaminhamentos que serão trabalhados pelo CMDCA.



Publicada em: 05/11/2018 | Mais notícias | Voltar

Fonte:

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.