Belo Horizonte / MG
gpacc.cmd@gmail.com

Notícias - Controle Transparente

Projetos aprovados na modalidade urbana pelo 1º edital PROAP

Projetos aprovados na modalidade urbana pelo 1º edital PROAP

Publicada em: 30/04/2016

Em novembro de 2015, foi publicada a relação dos projetos aprovados no 1º Edital PROAP- Programa de Apoio a Projetos da Região Central, destinado às mais diferentes iniciativas de grupos, coletivos, comunidades e entidades de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim.

Em novembro de 2015, foi publicada a relação dos projetos aprovados no 1º Edital PROAP- Programa de Apoio a Projetos da Região Central, destinado às mais diferentes iniciativas de grupos, coletivos, comunidades e entidades de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim. O Fundo de Apoio a Pequenos Projetos foi criado pelas instituições Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais e Programa Polos de Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Comarca de Conceição do Mato Dentro e Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (CIMOS), por meio dos recursos do acordo judicial nº 0175.09.013968-4.
Dos 70 (setenta) projetos apresentados nas modalidades rural e urbana, 22 (vinte e duas) propostas foram aprovadas pelo Fórum Gestor, órgão deliberativo e consultivo composto por membros da sociedade civil e poder público de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim.Deste total de projetos aprovados, 08 (oito) propostas serão viabilizadas pela modalidade urbana nas mais diferentes áreas. Alguns projetos começaram a ser executados no início do 1º semestre de 2016e existem atividades que ocorrerão durante todo o ano. Dos 8 (oito) projetos aprovados na modalidade urbana,seis propostas são destinadas ao público de crianças e adolescentes, tendo como principal objetivo fomentar e fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente. São eles:

  • Projeto Bom de Bola Bom na Escola; Áreas: Esporte e Lazer/Social; Região de atuação: Matozinhos

  • Projeto Cozinha Comunitária; Área: Social/Gênero; Região de atuação: Bandeirinha

  • Projeto Espaço Multiuso Terra Jovem; Áreas: Educação/Social; Região de atuação: Rodovia MG 10 – próximo ao Ministério

  • Projeto Radiantes; Áreas: Comunicação/Formação de Jovens; Região de atuação: Centro

  • Projeto Capoeirando a Vila; Áreas: Cultura/Social; Região de atuação: Vila São Francisco

  • Projeto Música na Comunidade - Orquestra Escola; Área: Cultura/Educação; Região de atuação: Centro


Os outros 2 (dois) projetos aprovados na área urbana atuam no fomento às áreas da cultura,patrimônio imaterial, fortalecimento à economia solidária e educação ambiental. O projeto Encontro de Mestres tem por objetivo o registro da história oral dos marujeiros da região de Conceição do Mato Dentro.As atividades ocorrerão nos meses de maio e junho na Fundação Casa da Cultura. O projeto Vassouras Ecológicas de PET visa potencializar o trabalho desenvolvido pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Conceição do Mato Dentro. Além da melhor destinação dos resíduos sólidos que são descartados pela população; pretende-se o fomento à economia solidária, por meio da produção de vassouras PET que irão gerar nova fonte de renda para os catadores da entidade. Mais informações sobre os projetos da área urbana serão disponibilizadas neste canal de comunicação com a sociedade. Acompanhe por aqui!


Publicada em: 30/04/2016 | Mais notícias | Voltar

Fonte: Polos de Cidadania

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.