Indicadores
Cáritas - Controle Transparente
Indicadores
Indicadores Cáritas - Objetivos
Prestar apoio técnico, gerencial e organizacional, estimulando as formas de cooperação produtivas (associação, cooperativas ou Grupos Coletivos de Produção - GCP).
Estimular a agroindustrialização dos produtos visando a ter unidades de processamentos de queijos, doces e quitandas em conformidade com as normas da vigilância sanitária de modo a preservar e garantir os saberes e cultura da culinária local.
- Número de projetos implementados: 141 / Meta:140
- Número de visitas técnicas realizadas: 1224 / Meta: 1400
- Número de dias de campo realizados: 24 / Meta: 33
Capacitar grupos de produção e agentes comunitários em práticas de produção agroecológica, metodologias de educação popular e segurança alimentar e nutricional.
Capacitar agricultores e agricultoras para acessar políticas públicas de acesso as compras públicas (PAA e PNAE).
- Número de seminários realizados: 3 / Meta:3
- Número de oficinas comunitárias de formação realizadas: 126 / Meta:60
- Número de intercâmbios realizados: 3 / Meta:3
Gerar sistemas produtivos diversificados e em acordo com a diversidade sócio-cultural-ambiental e os hábitos alimentares locais, para autoabastecimento e melhoria da dieta dos agricultores e agricultoras.
Difundir e estimular a adoção de tecnologias sociais para a produção agroecológica de alimentos, a produção e uso de sementes crioulas para promover a preservação e conservação dos ecossistemas; assim como a independência de insumos externos.
Criar um fundo de apoio a projetos para implementação de projetos produtivos como: hortas lavouras, pequenos animais, pequenas agroindústrias, recuperação de nascentes, melhoria da feira e das condições de comercialização.
- Número de reuniões da comissão de avaliação e aprovação dos projetos: 4 / Meta: 4
- Número de projetos acompanhados: 134
- Número de projetos ativos: 140
- Projetos iniciados e não concluídos: até o mês de setembro de 2018 dos 141 projetos iniciados, 5 estão encerrados, 99 estão com as compras finalizadas e recebendo acompanhamento técnico, 37 em andamento no processo de compras e acompanhamento.
- Projetos prorrogados: nenhum projeto foi necessário pedir prorrogação do prazo, todos serão implementados até o final do período de execução.
Apoiar a difusão da metodologia dos Fundos Rotativos Solidários, como instrumento para geração de trabalho nas comunidades rurais na perspectiva, do fomento ao desenvolvimento local solidário e sustentável.
- Número de reuniões do Fórum Gestor do projeto realizadas: 8 / Meta: 3
Promover a melhoria nas condições de produção e comercialização dos produtos de agricultores (as) familiares visando a comercialização na feira de Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Alvorada de Minas ,transformando o espaço da feira, num espaço de conquistas de cidadania e direitos, de estímulo à geração de renda, ocupação, de promoção da cultura, de abastecimento urbano e conseqüentemente, na melhoria da qualidade de vida elevando a circulação de riquezas dentro do município.
- Número de comunidades que comercializam produtos nas feiras: 35 / Meta: 33
- Número de comunidades que utilizam a marca regional: 11 / Meta: 33
- Número de feiras com realização de apresentações culturais: 4 / Meta: 3
Documentos referentes
-
(31) 3409-7267
-
gpacc.cmd@gmail.com