Doces Córregos (053/2015)
Entrevistas coordenadores - Controle Transparente
Doces Córregos (053/2015)
Entrevista Com o Coordenador do projeto Doces Córregos (053/2015)
Você é coordenador(a) de qual projeto?
"Doce Córregos."
Qual a missão do projeto?
"A Dona Geralda já fazia doces e vendia em pouca quantidade, então ouvimos falar do projeto da Cáritas e resolvemos participar, ter uma coisa mais estruturada, para vender mais."
Qual a visão do projeto?
"Queremos vender bastante, ter uma renda melhor."
Para concretizar a missão e a visão das propostas, como o projeto deve aprender e melhorar?
"Éramos 4 doceiras, porém saíram 2 e ficou apenas eu (Zeni) e dona Geralda. O pessoal da Cáritas esteve aqui, tivemos oficina, somos certificadas na Oficina de boas práticas na Fabricação de Doce, teve tudo direitinho."
Para satisfazer os clientes (beneficiários e comunidade geral) e financiadores do projeto, em que atividades os projetos devem ser excelentes?
"Nós fazemos pra vender no Mercado Municipal de Conceição do Mato Dentro, nas feiras, no distrito aqui de Córregos mesmo e também por encomenda.O pessoal elogia bastante, diz Dona Geralda."
Para concretizar a missão e a visão propostas, como o projeto deve cuidar de seus financiadores?
"O projeto foi de 19 mil reais, com esse dinheiro compraram mesa, geladeira, fogão, as panelas, colheres, bacias, os tachos, todo material veio com o projeto. O nosso projeto foi aprovado com valor mais alto, só que no inicio ficamos com medo, achando que teríamos que pagar tudo depois, então ficamos com 19 mil, que nos ajudou bastante."
Para realizar a missão e a visão propostas, como o projeto deve cuidar de seus clientes?
"Trabalhamos de segunda a quinta- feira e na sexta-feira vamos para o mercado vender. Os potes grandes são dez reais, e os menores saem a cinco reais, e graças a Deus vendemos tudo, o pessoal sempre elogia, gostam muito."
Alguma observação?
Dona Geralda: "O projeto é muito bom, a gente não tinha recurso, e o projeto nos ajudou muito, inclusive na divulgação." Dona Zeni: " Pra quem tá começando seu próprio negócio, esse projeto da Cáritas é uma oportunidade e tanto, não só pra nós mas pra muitas pessoas. Com o nosso projeto, já conseguimos empregar mais pessoas para trabalharem conosco, que é o motorista que nos leva para conceição e a menina que nos ajuda na venda na cidade."
Documentos referentes
-
(31) 3409-7267
-
gpacc.cmd@gmail.com